



Me. Rodrigo Taminato
Mestrado em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela UNICAMP e atualmente é doutorando em Saúde Pública. Bacharel em Farmácia pela USP, especialista em Análises Clínicas e em Patologia Clínica Geral. Atua com destaque na área de diagnóstico laboratorial e saúde coletiva.
Pós-graduação em
Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica
A pós-graduação que irá transformar sua carreira profissional. Garanta mais confiança nos seus atendimentos, adquirao RQE em Farmácia Clínica, em conformidade com a Resolução 4 de 2025 do CFF.

100%
Online
480
Horas
06
Meses
Sem
TCC

Metodologia INCAF
Vídeoaulas dinâmicas e sempre atualizadas: o principal recurso da nossa metodologia 100% online, acompanhadas de materiais didáticos de apoio para potencializar o seu aprendizado, onde e quando quiser.
Aprenda com quem entende: contato direto com professores e tutores pelo ambiente virtual, garantindo suporte rápido e acompanhamento de verdade durante toda a sua jornada no INCAF.
Aulas ao vivo com foco na prática: análise de casos clínicos, interações em tempo real e esclarecimento de dúvidas para transformar teoria em experiência.
Avaliações online ao final de cada módulo com testes de múltipla escolha para reforçar o aprendizado e acompanhar sua evolução de forma prática e objetiva.
100% Online

Tutoria na plataforma

Aulas
ao vivo

Avaliação
Online

Para quem é a Pós-Graduação
Profissionais da sáude que se diferenciam no mercado:
-
Módulo 1 - Atendimento Farmacêutico: Semiologia, Comunicação Interpessoal, Parâmetros Clínicos e Exames Complementares40h - Me. Rodrigo Taminato Conhecimentos e conceitos relacionados à semiologia, semiotécnica, sinais e sintomas; semiologia farmacêutica; entrevista clínica e consulta farmacêutica; legislação aplicada à farmácia clínica; saúde baseada em evidências; documentação da prática clínica. Exames complementares: finalidade, procedimento e interpretação dos principais exames laboratoriais relacionados com hematologia, parasitologia, culturas, sorologia, dosagens eletrolíticas, provas das funções renal e hepática. Fazer correlação clínica. Solicitação de exames laboratoriais e de rotina.
-
Módulo 2 - Farmacologia Clínica Geral: Farmacocinética e Farmacodinâmica40h - Me. Rodrigo Taminato Farmacologia geral. Farmacocinética: absorção; distribuição; metabolismo; excreção. Farmacodinâmica: ligação fármaco-receptor; agonistas; antagonistas. Conceitos em terapêutica: índice terapêutico, janela terapêutica, biodisponibilidade.
-
Módulo 3 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica da Dor e Inflamação40h - Me. Danillo de Oliveira Dor: fisiopatologia da dor; receptores; classificação da dor; farmacologia da dor; analgésicos; antipiréticos; opioides; adjuvantes terapêuticos na dor crônica. Inflamação: mecanismos fisiopatológicos da inflamação; mediadores envolvidos no processo inflamatório; classificação da inflamação; anti-inflamatórios não esteroides e anti-inflamatórios esteroides; fármacos antirreumáticos modificadores da doença. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 4 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica do Sistema Respiratório40h - Dra. Adriane de Brito Alergias respiratórias. Fisiopatologia da bronquite, sinusite e rinite. Aspectos do tratamento farmacológico da bronquite, sinusite e rinite. Fisiopatologia da asma. Farmacoterapia da asma. Fisiopatologia da DPOC. Farmacoterapia da DPOC. Características das pneumonias. Tratamento das pneumonias. Características da tosse. Fármacos utilizados na tosse. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 5 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica do Sistema Cardiovascular40h - Me. Diogo Marçal Funções e anátomo-fisiologia do sistema circulatório; anátomo-fisiologia renal. Definição de hipertensão arterial; principais causas que predispõem à hipertensão arterial; novos conceitos que desencadeiam a hipertensão arterial; alterações fisiopatológicas básicas da hipertensão arterial; estresse oxidativo; disfunção endotelial; remodelamento cardiovascular; fisiologia do controle da pressão arterial. Fármacos anti-hipertensivos: antagonistas beta-adrenérgicos, antagonistas de ação central, antagonistas alfa-adrenérgicos, bloqueadores de canal de cálcio, inibidores da ECA, antagonistas do receptor de angiotensina II, diuréticos, DHEG (doença hipertensiva da gestação) e ICC (insuficiência cardíaca congestiva): definição, causas, sinais/sintomas, fisiopatologia e tratamento farmacoterapêutico.
-
Módulo 6 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica dos Distúrbios Endócrinos e Metabólicos40h - Me. Diogo Marçal Conceito de diabetes, anatomia e fisiologia do pâncreas, caracterização e quadro clínico do diabetes tipo 1 e tipo 2, diabetes gestacional, diabetes insipidus e outros tipos de diabetes. Complicações agudas e crônicas do diabetes. Fisiopatologia do diabetes. Diabetes e doenças cardiovasculares. Importância das dosagens de glicemia de jejum e pós-prandial. Diagnóstico do diabetes. Metas para o diabético em relação à glicemia de jejum. Pressão arterial. Lipidograma. Glicemia pós-prandial. Insulina. Hemoglobina glicada. Cirurgia do diabetes e transplante. Tratamento farmacoterapêutico: biguanidas, sulfonilureias, metiglinidas, glitazonas, inibidores da alfa-glicosidase, insulinas, inibidores da DPP-4, agonistas do receptor de GLP-1, análogos do GLP-1 e bloqueadores do SGLT-2. Lipoproteínas; dislipidemias, aterosclerose, fatores de risco coronariano e tratamento farmacoterapêutico. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 7 - Farmácia Clínica Aplicada à Saúde da Mulher40h - Me. Rodrigo Taminato Tem como objetivo aprofundar os conhecimentos de prevenção e tratamentos dos distúrbios e doenças ginecológicas, aplicando técnicas de cuidados na saúde da mulher como usuária de medicamentos, enfatizando principalmente as infecções vulvo-vaginais, as infecções sexualmente transmissíveis e os tratamentos anti-infecciosos, dismenorreia, síndrome pré-menstrual, síndrome do ovário policístico, androgenia, cistos ovarianos, doenças ginecoides e mamárias e os tratamentos farmacológicos, métodos contraceptivos, terapia de reposição hormonal.
-
Módulo 8 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica das Doenças: Infecções Bacterianas, Fúngicas e Virais40h - Me. Rodrigo Caixeta Antivirais: Fisiologia da replicação viral. Ciclo de vida dos vírus. Ciclo de vida do vírus Influenza. Ciclo de vida dos vírus Herpes. Ciclo de vida do HIV. Classes e agentes farmacológicos. Inibição da fixação e entrada dos vírus. Inibição do desnudamento viral. Inibição da replicação do genoma viral. Análogos nucleosídeos e nucleotídeos anti-herpesvírus. Análogos nucleosídeos e nucleotídeos anti-HIV e anti-HBV. Inibidores não nucleosídeos da DNA polimerase. Inibidores não nucleosídeos da transcriptase reversa (INNTR). Inibição da maturação viral. Inibição da liberação viral. Fármacos antivirais com mecanismos de ação desconhecidos. Fármacos que modulam o sistema imune. Antifúngicos: Farmacologia geral. Biologia geral dos fungos. Micoses superficiais. Micoses subcutâneas. Micoses sistêmicas. Micoses oportunistas. Classes e agentes farmacológicos. Inibidor da síntese de ácido nucleico dos fungos: flucitosina. Inibidor da mitose dos fungos: griseofulvina. Inibidores da via de síntese do ergosterol. Inibidores da escualeno epoxidase. Inibidores da 14α-esterol desmetilase. Inibidores da estabilidade da membrana dos fungos: polienos. Inibidores da síntese da parede celular dos fungos: equinocandinas. Antibioticoterapia: Aprender sobre quadros de doenças infecciosas com ênfase em vias de contaminação, sinais e sintomas clínicos, manifestações comunitárias, tratamento farmacológico padrão e situações de intervenções especiais com antibióticos antibacterianos. Estudar as classes farmacológicas dos antibacterianos, suas propriedades farmacocinéticas, mecanismo de ação, aplicações em diferentes quadros clínicos, protocolos padrão em infecções comunitárias e interações medicamentosas. Analisar de forma instrutiva o desenvolvimento de resistência aos antibióticos e medidas para controle. Atuação do farmacêutico em antibioticoterapia. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 9 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica do Trato Gastrointestinal40h - Me. Dayane Moreira Trato gastrointestinal: regulação fisiológica e farmacológica, a base para a terapia das doenças ácido-pépticas. Farmacoterapia das gastrites e úlceras pépticas. Farmacoterapia da infecção por Helicobacter pylori. Farmacoterapia de distúrbios ácido-pépticos específicos e da doença do refluxo gastroesofágico. Farmacoterapia dos distúrbios da motilidade intestinal e do fluxo de água. Fármacos antidiarreicos. Farmacoterapia da êmese, agentes antieméticos e antinauseantes. Fármacos usados em diversos distúrbios gastrintestinais: ácidos biliares, antiflatulentos e síndrome do cólon irritável. Fármacos usados nas doenças biliares e pancreáticas. Farmacoterapia da doença inflamatória intestinal. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 10 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica do Sistema Nervoso Central40h - Me. Danillo de Oliveira Neurotransmissão: o sistema nervoso central. Organização geral e funções do sistema nervoso central, neurotransmissores e etapas na transmissão neuroquímica, locais de ação dos fármacos. Doenças neurodegenerativas; ansiolíticos e hipnóticos; anticonvulsivantes; antipsicóticos; antiparkinsonianos; antidepressivos; estabilizadores do humor. Atenção farmacêutica em psicofármacos. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 11 - Prescrição Farmacêutica de Medicamentos para Problemas Autolimitados40h - Me. Rodrigo Taminato Anamnese farmacêutica. Processo semiológico e raciocínio clínico. Ênfase nos principais sinais/sintomas inespecíficos e manejo de problemas de saúde autolimitados. Prescrição farmacêutica de medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs).
-
Módulo 12 - Gestão de Serviços Clínicos Farmacêuticos / Legislação e Ética Farmacêutica Aplicada40h - Me. Francisco Caravante Junior Fundamentos organizacionais da gestão de serviços farmacêuticos, serviços públicos e privados dos setores de medicamentos. Estruturação e implementação dos serviços farmacêuticos. Farmácia clínica. Prescrição baseada nos critérios legais e éticos. Legislação e documentação sanitária. Fundamentos da deontologia e legislação farmacêutica aplicada à farmácia clínica. Prescrição e prestação de serviços farmacêuticos e assistência farmacêutica.

"Posso começar quando?"
Início Imediato
No INCAF, os cursos de pós-graduação lato sensu contam com ingresso contínuo. Inicie sua especialização assim que concluir sua matrícula.

aprenda com quem realmente entende do assunto
Aprenda com os melhores
Nossa equipe de especialistas
Me. Rodrigo Taminato
Coordenador com vasta experiência acadêmica e prática clínica, responsável por garantir a excelência e atualização do conteúdo programático.

Me. Danillo de Oliveira
Especialista em farmácia clínica com foco em ambiente hospitalar e gestão de serviços farmacêuticos.

Dra. Dayane Moreira
Especialista em farmácia clínica com foco em ambiente hospitalar e gestão de serviços farmacêuticos.

Me. Diogo Marçal
Especialista em farmacologia clínica com experiência em prescrição farmacêutica e atenção farmacêutica.

Me. Francisco Caravante Jr
Especialista com ampla atuação no setor farmacêutico e educacional.

Me. Rodrigo Caixeta
Comissão de Educação Farmacêutica do CRF-DF, com forte atuação nas áreas de cosmetologia, microbiologia e práticas clínicas farmacêuticas.

Dra. Adriane de Brito
Ampla experiência em farmacologia e docência no ensino superior.

A Farmácia em
Transformação
Entenda o novo cenário do mercado para profissionais especializados
Cenário atual

Farmacêutico Clínico
Atuação direta no cuidado ao paciente, como foco na otimização da farmacoterapia.

Reconhecimento Profissional
Obtenção do RQE (Registro de Qualificação de Especialista) junto ao CFF.

Mercado em Expansão
Crecente demanda por serviços farmacêuticos clínicos e especializados.
Oportunidades Emergentes

Serviços remunerados
Consultas farmacêuticas, testes rápidos e análise de exames como fonte de renda.

Prescrição Farmacêutica
Autorização para prescrição de MIPs conforme resolução 4 de 2025 do CFF.

Diferenciação no Mercado
Destaque entre profissionais e maior impacto na saúde dos pacientes.
Alunos satisfeitos
Junte-se a milhares de farmacêuticos transformados
FERNANDA VEIGA
Farmacêutica

Aulas curtas com conteúdo realmente necessário para o aprendizado. O professor Rodrigo e o Diogo Marçal são muito práticos e facilitam muito a compreensão e fixação dos temas.
Ex-aluna da Pós-graduação em
FARMACOLOGIA CLÍNICIA E
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
JOSÉ WILLIAM
Farmacêutico

A pós trouxe muito mais do que eu esperava, gostei muito da qualidade do ensino e principalmente do corpo docente, pois têm muita experiência para compartilhar, estou gostando muito da pós.
Aluno da Pós-graduação em
FARMACOLOGIA CLÍNICIA E
PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA
RENATO OLIVEIRA
Farmacêutico

Sobre minha experiência no INCAF, foi sensacional. Excelência no ensino, professores com que sabem passar o conhecimento que tem. Uma instituição completa, que facilita o estudo e compreensão do aluno. Uma próxima pós já sei onde buscar. Obrigado por tudo.
Ex-aluno da Pós-graduação em
FARMÁCIA CLÍNICA E
PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA

QUEM SOMOS
O INCAF Educação em Saúde é uma instituição de ensino voltada para a formação de profissionais altamente qualificados por meio de cursos de pós-graduação 100% online. Com foco nas áreas da saúde, ciências forenses e gestão, o INCAF alia excelência acadêmica, tecnologia e praticidade para oferecer uma experiência de aprendizado completa e acessível. Nosso corpo docente é formado por especialistas reconhecidos nacionalmente, com sólida atuação no mercado e compromisso com a transformação profissional de nossos alunos.
Quem busca crescimento profissional, estuda no INCAF.


Curso realizado pela Faculdade de São Marcos em parceria com o INCAF.A certificação tem validade nacional conforme legislação educacional vigente.A Faculdade de São Marcos (FACSM) é uma unidade de ensino superior, com sede no município de São Marcos, oferece os cursos de graduação em Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis e Licenciatura em Letras/Português – Literaturas da Língua Portuguesa, além de cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. A instituição é recredenciada para o ensino presencial pelo Ministério da Educação (MEC), Portaria 864 de 21/10/2020 e credenciada para o ensino à distância, Portaria 1310 de 05/07/2023.
-
Módulo 1 - Atendimento Farmacêutico: Semiologia, Comunicação Interpessoal, Parâmetros Clínicos e Exames Complementares40h - Me. Rodrigo Taminato Conhecimentos e conceitos relacionados à semiologia, semiotécnica, sinais e sintomas; semiologia farmacêutica; entrevista clínica e consulta farmacêutica; legislação aplicada à farmácia clínica; saúde baseada em evidências; documentação da prática clínica. Exames complementares: finalidade, procedimento e interpretação dos principais exames laboratoriais relacionados com hematologia, parasitologia, culturas, sorologia, dosagens eletrolíticas, provas das funções renal e hepática. Fazer correlação clínica. Solicitação de exames laboratoriais e de rotina.
-
Módulo 2 - Farmacologia Clínica Geral: Farmacocinética e Farmacodinâmica40h - Me. Rodrigo Taminato Farmacologia geral. Farmacocinética: absorção; distribuição; metabolismo; excreção. Farmacodinâmica: ligação fármaco-receptor; agonistas; antagonistas. Conceitos em terapêutica: índice terapêutico, janela terapêutica, biodisponibilidade.
-
Módulo 3 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica da Dor e Inflamação40h - Me. Danillo de Oliveira Dor: fisiopatologia da dor; receptores; classificação da dor; farmacologia da dor; analgésicos; antipiréticos; opioides; adjuvantes terapêuticos na dor crônica. Inflamação: mecanismos fisiopatológicos da inflamação; mediadores envolvidos no processo inflamatório; classificação da inflamação; anti-inflamatórios não esteroides e anti-inflamatórios esteroides; fármacos antirreumáticos modificadores da doença. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 4 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica do Sistema Respiratório40h - Dra. Adriane de Brito Alergias respiratórias. Fisiopatologia da bronquite, sinusite e rinite. Aspectos do tratamento farmacológico da bronquite, sinusite e rinite. Fisiopatologia da asma. Farmacoterapia da asma. Fisiopatologia da DPOC. Farmacoterapia da DPOC. Características das pneumonias. Tratamento das pneumonias. Características da tosse. Fármacos utilizados na tosse. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 5 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica do Sistema Cardiovascular40h - Me. Diogo Marçal Funções e anátomo-fisiologia do sistema circulatório; anátomo-fisiologia renal. Definição de hipertensão arterial; principais causas que predispõem à hipertensão arterial; novos conceitos que desencadeiam a hipertensão arterial; alterações fisiopatológicas básicas da hipertensão arterial; estresse oxidativo; disfunção endotelial; remodelamento cardiovascular; fisiologia do controle da pressão arterial. Fármacos anti-hipertensivos: antagonistas beta-adrenérgicos, antagonistas de ação central, antagonistas alfa-adrenérgicos, bloqueadores de canal de cálcio, inibidores da ECA, antagonistas do receptor de angiotensina II, diuréticos, DHEG (doença hipertensiva da gestação) e ICC (insuficiência cardíaca congestiva): definição, causas, sinais/sintomas, fisiopatologia e tratamento farmacoterapêutico.
-
Módulo 6 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica dos Distúrbios Endócrinos e Metabólicos40h - Me. Diogo Marçal Conceito de diabetes, anatomia e fisiologia do pâncreas, caracterização e quadro clínico do diabetes tipo 1 e tipo 2, diabetes gestacional, diabetes insipidus e outros tipos de diabetes. Complicações agudas e crônicas do diabetes. Fisiopatologia do diabetes. Diabetes e doenças cardiovasculares. Importância das dosagens de glicemia de jejum e pós-prandial. Diagnóstico do diabetes. Metas para o diabético em relação à glicemia de jejum. Pressão arterial. Lipidograma. Glicemia pós-prandial. Insulina. Hemoglobina glicada. Cirurgia do diabetes e transplante. Tratamento farmacoterapêutico: biguanidas, sulfonilureias, metiglinidas, glitazonas, inibidores da alfa-glicosidase, insulinas, inibidores da DPP-4, agonistas do receptor de GLP-1, análogos do GLP-1 e bloqueadores do SGLT-2. Lipoproteínas; dislipidemias, aterosclerose, fatores de risco coronariano e tratamento farmacoterapêutico. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 7 - Farmácia Clínica Aplicada à Saúde da Mulher40h - Me. Rodrigo Taminato Tem como objetivo aprofundar os conhecimentos de prevenção e tratamentos dos distúrbios e doenças ginecológicas, aplicando técnicas de cuidados na saúde da mulher como usuária de medicamentos, enfatizando principalmente as infecções vulvo-vaginais, as infecções sexualmente transmissíveis e os tratamentos anti-infecciosos, dismenorreia, síndrome pré-menstrual, síndrome do ovário policístico, androgenia, cistos ovarianos, doenças ginecoides e mamárias e os tratamentos farmacológicos, métodos contraceptivos, terapia de reposição hormonal.
-
Módulo 8 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica das Doenças: Infecções Bacterianas, Fúngicas e Virais40h - Me. Rodrigo Caixeta Antivirais: Fisiologia da replicação viral. Ciclo de vida dos vírus. Ciclo de vida do vírus Influenza. Ciclo de vida dos vírus Herpes. Ciclo de vida do HIV. Classes e agentes farmacológicos. Inibição da fixação e entrada dos vírus. Inibição do desnudamento viral. Inibição da replicação do genoma viral. Análogos nucleosídeos e nucleotídeos anti-herpesvírus. Análogos nucleosídeos e nucleotídeos anti-HIV e anti-HBV. Inibidores não nucleosídeos da DNA polimerase. Inibidores não nucleosídeos da transcriptase reversa (INNTR). Inibição da maturação viral. Inibição da liberação viral. Fármacos antivirais com mecanismos de ação desconhecidos. Fármacos que modulam o sistema imune. Antifúngicos: Farmacologia geral. Biologia geral dos fungos. Micoses superficiais. Micoses subcutâneas. Micoses sistêmicas. Micoses oportunistas. Classes e agentes farmacológicos. Inibidor da síntese de ácido nucleico dos fungos: flucitosina. Inibidor da mitose dos fungos: griseofulvina. Inibidores da via de síntese do ergosterol. Inibidores da escualeno epoxidase. Inibidores da 14α-esterol desmetilase. Inibidores da estabilidade da membrana dos fungos: polienos. Inibidores da síntese da parede celular dos fungos: equinocandinas. Antibioticoterapia: Aprender sobre quadros de doenças infecciosas com ênfase em vias de contaminação, sinais e sintomas clínicos, manifestações comunitárias, tratamento farmacológico padrão e situações de intervenções especiais com antibióticos antibacterianos. Estudar as classes farmacológicas dos antibacterianos, suas propriedades farmacocinéticas, mecanismo de ação, aplicações em diferentes quadros clínicos, protocolos padrão em infecções comunitárias e interações medicamentosas. Analisar de forma instrutiva o desenvolvimento de resistência aos antibióticos e medidas para controle. Atuação do farmacêutico em antibioticoterapia. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 9 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica do Trato Gastrointestinal40h - Me. Dayane Moreira Trato gastrointestinal: regulação fisiológica e farmacológica, a base para a terapia das doenças ácido-pépticas. Farmacoterapia das gastrites e úlceras pépticas. Farmacoterapia da infecção por Helicobacter pylori. Farmacoterapia de distúrbios ácido-pépticos específicos e da doença do refluxo gastroesofágico. Farmacoterapia dos distúrbios da motilidade intestinal e do fluxo de água. Fármacos antidiarreicos. Farmacoterapia da êmese, agentes antieméticos e antinauseantes. Fármacos usados em diversos distúrbios gastrintestinais: ácidos biliares, antiflatulentos e síndrome do cólon irritável. Fármacos usados nas doenças biliares e pancreáticas. Farmacoterapia da doença inflamatória intestinal. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 10 - Fisiopatologia e Farmacologia Clínica do Sistema Nervoso Central40h - Me. Danillo de Oliveira Neurotransmissão: o sistema nervoso central. Organização geral e funções do sistema nervoso central, neurotransmissores e etapas na transmissão neuroquímica, locais de ação dos fármacos. Doenças neurodegenerativas; ansiolíticos e hipnóticos; anticonvulsivantes; antipsicóticos; antiparkinsonianos; antidepressivos; estabilizadores do humor. Atenção farmacêutica em psicofármacos. Caso clínico/situação problema.
-
Módulo 11 - Prescrição Farmacêutica de Medicamentos para Problemas Autolimitados40h - Me. Rodrigo Taminato Anamnese farmacêutica. Processo semiológico e raciocínio clínico. Ênfase nos principais sinais/sintomas inespecíficos e manejo de problemas de saúde autolimitados. Prescrição farmacêutica de medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs).
-
Módulo 12 - Gestão de Serviços Clínicos Farmacêuticos / Legislação e Ética Farmacêutica Aplicada40h - Me. Francisco Caravante Junior Fundamentos organizacionais da gestão de serviços farmacêuticos, serviços públicos e privados dos setores de medicamentos. Estruturação e implementação dos serviços farmacêuticos. Farmácia clínica. Prescrição baseada nos critérios legais e éticos. Legislação e documentação sanitária. Fundamentos da deontologia e legislação farmacêutica aplicada à farmácia clínica. Prescrição e prestação de serviços farmacêuticos e assistência farmacêutica.
CONTATOS
Segunda a quinta-feira: 8h as 17h30
Sexta-feira: 8h as 16h30
(Exceto feriados)
ENDEREÇO
Av. Castelo Branco; Esq com Av. T7; N° 371, Lourenço Office
Setor Oeste - Goiânia - GO
CEP: 74140-110
INCAF Educação LTDA | CNPJ: 32.354.590/0001-47
